O que os ricos fazem e que não fazemos? 5 hábitos para seguir

Os ricos têm hábitos diários que trazem prosperidade em suas vidas, da qual todos podemos nos beneficiar. Algumas pessoas são ricas graças à herança ou a um golpe de sorte, enquanto 'os ricos comuns' têm costumes aos quais precisamos prestar atenção.

Eles fazem coisas que geralmente não fazemos, embora possamos pensar que fazemos o possível para alcançar o sucesso.

hábitos de milionários que vale a pena seguir
Pxhere/Reprodução

5 razões pelas quais a maioria de nós nunca fica rica


Você já se perguntou por que não é rico? Muitos de nós tendem a culpar esse pequeno inconveniente por razões além da nossa capacidade, especialmente por azar.


Mas a verdade é que muitas vezes a razão pela qual não ficamos ricos é por causa de nossas próprias decisões. Neste artigo, listaremos cinco razões pelas quais a maioria de nós nunca ficará rica.

Desistir fácil


A primeira razão é esperar um início espetacular de um novo negócio. Quando nos preparamos para fazer algo com o objetivo de obter dinheiro, se resultados perfeitos não são alcançados, ficamos desanimados.

Talvez a ideia seja boa, mas não a aprimoramos ou pensamos nela o suficiente. No entanto, a ideia de um App para smartphone ou nova rede social na maioria das histórias de sucesso não teve um início espetacularmente bom.

Veja também: 10 lições de vida que você deve aprender para viver bem

De fato, a maioria dos empresários do Vale do Silício sofreu tantas falhas antes de pressionar a tecla certa.

Não conhecer a economia


A segunda razão é não entender um pouco de economia. Embora possa parecer óbvio, ganhar dinheiro significa entrar mais recursos do que é gasto. Todos entendemos, mas poucos colocam isso em prática.

Veja também: 10 Testes rápidos e caseiros para ver como anda a sua saúde

Se seu orçamento não permite que você faça isso, não faça. Entenda bem o que significa investimento e mantenha um limite de gasto baixo. É tão importante ganhar dinheiro quanto não gastá-lo.

Não investir em renda passiva


A terceira razão é não ter renda passiva. Uma renda passiva é o dinheiro que vem quando não estamos trabalhando. Se à noite, quando você dorme, não está ganhando dinheiro, você precisa fazer investimentos.

Veja também: 7 falhas no seu estilo de roupa que dão impressões erradas sobre você

Uma renda linear é, por exemplo, um salário para um emprego, que você cobra desde que o faça, mas que não lhe dá dinheiro enquanto você dorme. Ninguém fica rico com esse tipo de renda.

A renda passiva é aquela que vem de investimentos na Bolsa de Valores, de um site, loja virtual, aluguel de objetos ou casa, poupança (embora não seja das melhores opções) entre outros.

Sistematizar métodos


A quarta razão é entender que, para ganhar dinheiro de verdade, você precisa encontrar algo automático, ganhar dinheiro para si mesmo e não exigir seu esforço físico ou intelectual contínuo.

Esse ponto pode ser semelhante ao anterior, mas a diferença a ser entendida é que apenas um sistema automático pode gerar dinheiro de maneira ilimitada, bem acima do que qualquer emprego normal.

Veja também: Dicas linguagem corporal para avaliar uma pessoa enquanto fala com você

É o que as empresas fazem. Sistematizar métodos que permitem ganhar dinheiro, oferecendo um valor pelo qual os outros estão dispostos a pagar.

Se para conseguir dinheiro você tem que fazer todas as tarefas manuais, isso não é bom. A única maneira de ganhar o que centenas ou milhares de pessoas ganham enquanto com trabalho é a automação em larga escala.

Um exemplo disso é vender pela Internet, ao invés de somente um ponto fixo, ou seja, quanto mais clientes você pode alcançar com seu produto e processos mais recebe.

Não ter resiliência


A quinta e última razão é persistência. Tentar e tentar continuamente, é muito, muito difícil. Em determinado momento, a maioria de nós torce o braço.

Veja também: 21 fatos verdadeiros que parecem grandes mentiras
 
Mas apenas aqueles que persistiram e tiveram paciência infinita tornam-se ricos. É isso ou aguardar a loteria contemplar você. No entanto, as chances de você ficar rico, antes de ganhar loteria, apenas mudandos seus hábitos são muito maiores.


Características em comuns das pessoas ricas


Foram estudados os hábitos diários das pessoas ricas, que à primeira vista não parecem estar relacionadas à conta bancária, mas que levam à prosperidade e que você deveria considerar.

Os ricos têm vários negócios


Ao estudar os costumes das pessoas ricas, conclui-se que os ricos fazem malabarismos com o trabalho principal e outros negócios.


Aproximadamente, 66% dos ricos em um estudo começaram pobres ou na classe média. Uma das estratégias que eles usaram para construir sua riqueza foi a criação de múltiplos fluxos de renda.

Os ricos vão à academia


Vamos confessar que muitas vezes ignoramos a atividade física, porque temos outras coisas a fazer. No entanto, de acordo com um estudo recente, os homens que praticam esportes ganham entre 14% e 17% a mais que os demais.

Os ricos não gastam dinheiro


Você já gastou uma parte significativa do seu salário em uma roupa de luxo? Uma pessoa rica nunca faria isso, porque normalmente os ricos monitoram cuidadosamente como distribuem suas finanças.

Veja também: A neurociência diz como programar seu cérebro para ter sucesso

Até 25% de sua renda é gasta em moradia, 15% em comida, 10% em entretenimento (incluindo bares, cinemas e restaurantes), 5% em empréstimos para automóveis (sim, nem todos compram carro de luxo ) e 5% em férias.

Os ricos visualizam seus objetivos


As pessoas ricas têm uma visão clara do que querem obter na vida. Eles descrevem seus objetivos no passado, como se já os tivessem atingido, e leem todos os dias ao acordar.

Essa técnica da Lei da atração ajuda a se concentrar nas prioridades pessoais e a não se desviar do caminho pretendido.

Os ricos investem dinheiro em planos de saúde e previdência


Os ricos não poupam recursos para sua segurança e estabilidade futura. Eles gastam uma parte significativa de sua renda em previdências e seguros para se sustentar ou às pessoas ao seu redor, caso algo aconteça.

Veja também: Aumente sua inteligência em apenas 20 dias

Os ricos falham


De acordo com um estudo 27% dos ricos faliram nos negócios pelo menos uma vez na vida. Porém, eles tomaram coragem e tentaram novamente, se reeguer.

Essa persistência, essa atitude de nunca desistir, permitiu que aprendessem com seus erros e falhas e finalmente alcançaram o sucesso na vida.

Veja também: 15 curiosidades sobre o dinheiro

Pensando em ajudar os amigos enriquecer compartilhe este artigo com eles também.